segunda-feira, 25 de março de 2013

A SECA PROLONGADA...


Temperaturas globais estiveram acima da média nos últimos 36 anos

O sofrimento de familias que residem em regiões inóspitas, despolitizadas e despresadas, sem saneamento básico, sem amparo social, e humanitário, que sem o minimo de atenção transitam por longas distâncias em busca do precioso liquido: água potável ( lagoas, açudes e barragens, com coliforme fecal e urina de animais) todos esses reservatórios secaram, dai a longa distância em busca da água. o semiárido nordestino é a região mais atingida pelas secas, a tão propagada trasnsposição do rio são Francisco é uma falácia política.
A questão da seca e das altas temperaturas climaticas, quando olhadas de acordo com a bíblia sagrada, percebe-se o cuprimento das profecias.
Mt.24.7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

A média global da temperatura é
 
superior à média do século XX .
    

As temperaturas mundiais estiveram acima da média pelo 36º ano seguido em 2012, com regiões do hemisfério Norte registrando seu ano mais quente, informaram cientistas americanos esta terça-feira.

O ano de 2012 foi o 10º mais quente desde que os registros começaram em 1880, com as temperaturas médias globais 0,57 grau Celsius acima das do século XX, informou a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).

A agência informou na semana passada que a área continental dos Estados Unidos teve seu ano mais quente já registrado em 2012. No entanto, algumas áreas, incluindo partes do Alasca, oeste do Canadá, centro da Ásia e a Antártica ficaram mais frias.

Ainda assim, a média global de temperaturas é superior à média do século XX, de 13,9º Celsius, a cada ano desde 1976 e um único ano do século XX - 1998 - foi mais quente do que 2012, destacou a agência.

O senso comum entre os cientistas é de que as temperaturas globais e os eventos climáticos extremos estão aumentando devido às emissões industriais de carbono e outros gases causadores do efeito estufa, que aprisionam o calor na atmosfera.
O grande problema da humanidade é não acreditar na palavra de Deus, nos dias de Noé, foi do mesma jeito. Só acreditaram quando viram a chuva caindo sobre eles. Deus trata com a humanidade de uma forma muito especial, pos o ser humano só se intimida diante do sofrimento. Tusinamis, terremotos, mare motos, katrina, etc, todos estes fenômenos visam aproximar a criatura do criador.
Algumas profecias: Gn.3.17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Is.41.17  Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel os não desampararei.. ( Eu os ouvirei... clame ao Senhor...)
Ag.1.11 E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos.

Tg.1.10 e o rico, em seu abatimento, porque ele passará como a flor da erva.
Tg.1.11 Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
 
Jo.3.16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus te ama, volte-se para ele!!!
 
Pr. João Batista França - Projeto Missionário Nordeste
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário